• Últimas Notícias

    sexta-feira, 5 de junho de 2020

    Com salários atrasados, professores poderão suspender aulas remotas


    Com mais de R$ 5 milhões de reais do Fundeb retidos em caixa, a Prefeitura Municipal de Mossoró não pagou até esta sexta-feira (05), quinto dia útil do mês, a totalidade do salário dos professores da rede pública de ensino. Voltando à época do escalonamento, foi anunciado que hoje serão pagos apenas os salários de quem recebe até R$ 3 mil.    
    Diante do quadro de incerteza, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), provocado pela categoria, está marcando para a próxima segunda-feira (08), uma assembleia virtual, a partir das 9h, pelo aplicativo Zoom, para discutir sobre a continuidade ou não das aulas remotas por parte dos professores.
    Vale ressaltar que os professores estão utilizando seus próprios equipamentos, internet própria, expondo os seus lares, na tentativa de dar continuidade ao ano letivo. Por parte da Prefeitura, além de não oferecer qualquer recurso para este fim, ainda está atrasando os salários dos professores, mesmo com recursos disponíveis.    
    Além dos professores, outras categorias de servidores também continuam sem os seus salários e sem data prevista para recebimento, uma clara agressão aos seus direitos e uma infração, por parte da prefeitura, a determinação judicial impetrada pelo Sindiserpum e garantida na forma de Mandato de Segurança pela 1ª Vara da Fazenda Pública, além de um desrespeito à lei nº 029/2008.

    Publicado em 05 de junho de 2020. © Assessoria de Comunicação Sindiserpum.    

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790