• Últimas Notícias

    sexta-feira, 1 de maio de 2020

    Feliz Dia do(a) Trabalhador(a), mesmo em tempos de pandemia!


    Já há alguns anos que o trabalhador tem pouca coisa a comemorar neste dia tão emblemático que é o 1º de Maio, o seu dia, o Dia do Trabalhador. As reformas iniciadas por Michel Temer e agora aprofundadas pelo atual Governo, tem retirado direitos importantes dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. Um retrocesso já reconhecido até pela própria Organização Internacional do Trabalho (OIT).
    Agora, com a pandemia que assola o mundo por conta do Coronavírus, o desemprego bate à porta e a sujeição aos subempregos é uma realidade cada vez mais presente. A terceirização, a quarteirização da mão-de-obra, a priorização do Capital ao invés da vida e, por fim, a tal Carteira Verde-amarela, motivos para nos mantermos firmes e elegermos como nossas bandeiras de luta.
    A saída está no fortalecimento das entidades representativas das classes e na solidariedade mútua entre trabalhadores e trabalhadoras. Como toda crise, esta também passará e é preciso resistir as intempéries para retomar o emprego e a vida.
    O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) estende a sua solidariedade para aqueles e aquelas que perderam seus empregos neste momento, mantenhamos a nossa esperança por dias melhores e por mais que todo o cenário esteja adverso, parabéns pelo seu dia, trabalhador e trabalhadora brasileiros.  

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790