• Últimas Notícias

    sexta-feira, 3 de abril de 2020

    Após denúncia do Sindiserpum sobre falta de EPIs em todos os setores da Saúde, plantão de UPA é suspenso por falta de segurança

    Há dias o Sindicato dos servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) vem denunciando a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) em todos os setores da Saúde de Mossoró. Há dias vem pedindo providências ao Executivo, para proteger quem está no enfrentamento diário a esta pandemia, os profissionais da saúde.
    Nesta quinta-feira (02), a equipe de plantão da UPA do bairro Belo Horizonte se recuou a assumiu a jornada de trabalho, sem que tivesse as devidas condições de segurança para isto e os equipamentos de EPIs necessários, confirmando a denúncia do sindicato.
    “O sindicato reivindica da Prefeitura de Mossoró todos os esforços para que a vida dos profissionais da saúde sejam preservadas e que eles tenham condição de salvar vidas”, comenta a presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha.
    O sindicato protocolou agora pela manhã um novo ofício cobrando medidas urgentes para que se preserve a vida de todos os profissionais da Saúde de Mossoró.
    Veja abaixo a nota da equipe de plantonistas da UPA do bairro Belo Horizonte emitida nesta quinta-feira (02):

    EQUIPE DE PLANTÃO DA UPA BH SUSPENDE ATENDIMENTO POR FALTA DE EPI

    Na data de 02 de abril de 2020, a equipe que integrou o plantão noturno na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do BH (Mossoró-RN) constatou a falta de EPI’s adequados para os profissionais realizarem o atendimento das demandas relacionadas a pandemia do COVID-19. Contrapondo o divulgado na imprensa e redes sociais de que esta unidade é referência para atender casos suspeitos e confirmados de Coronavírus.
    Durante o atendimento inicial do plantão noturno, constatou-se 3 (três) casos suspeitos com sintomas de febre, falta de ar, histórico de contato com caso confirmado, colocando em risco toda a equipe ao realizar assistência aos pacientes, uma vez que a unidade não dispõe de equipamentos e insumos necessários para atender aos usuários suspeitos.
    Ressalta-se ainda que o setor de isolamento dispõe apenas de 01 (um) leito para os suspeitos de COVID-19 e o mesmo encontra-se contaminado, já que a desinfecção não pode ser realizada na ausência dos matérias de proteção individual adequados.
    Dessa forma, a equipe em conjunto decide interromper o atendimento na UPA do BH pela falta de condições básicas, ao mesmo tempo em que comunica às autoridades e aos órgãos competentes para que sejam providenciadas com a máxima urgência as devidas condições de trabalho. Lembrando ainda que, os EPIs e a estrutura relatada acima são fundamentais para segurança dos profissionais de saúde, bem como da própria população. Assim, aguardamos respostas e resolutividade das autoridades competentes para que os atendimentos possam ser normalizados.

    Mossoró, 02/04/2020

    Atenciosamente,
    Equipe de plantão.

    Veja ofício protocolado pelo Sindiserpum abaixo.








    Publicado em 03 de abril de 2020. © Assessoria de Comunicação Sindiserpum. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790