• Últimas Notícias

    sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

    Em assembleia realizada nesta sexta-feira (31), profissionais da saúde constroem pauta de reivindicações 2020


    Com um número significativo de servidores, profissionais de Saúde se reuniram nesta sexta-feira (31) no auditório da Estação das Artes para a construção da pauta de reivindicações da categoria para o ano de 2020 que será apresentada à Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM).
    Após várias explanações dos servidores a respeito das condições de trabalho e da falta de materiais básicos, a pauta foi definida com pontos importantes como:
    Reajuste salarial linear de 12% para os servidores da Saúde;
    Pagamento integral da remuneração dentro mês;
    Reformulação do PCCR;
    Concurso público.
    A pauta completa deverá ser protocolada no Gabinete da PMM na próxima segunda-feira (03) e divulgada à imprensa.  
    A categoria discutiu ainda sobre as dificuldades que os servidores da saúde enfrentam devido a prefeitura não oferecer as condições materiais para executar o trabalho que a população tem direito.
    Um exemplo é a situação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que precisam informar os cadastros dos usuários do SUS no Sistema do Ministério da Saúde e a Prefeitura de Mossoró não oferece computadores nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de piorar a situação com o recolhimento de todos os tablets.
    Diante desta situação, a categoria deliberou que não utilizará seus equipamentos pessoais para cadastro nas UBS e não cadastrarão fora do expediente de trabalho. Ponderou-se que para ajudar o município a não perder recursos, enquanto não for disponibilizado novos tablets ou outro equipamento, a solução seria que um turno do expediente pode será dado em casa utilizando internet e computador do próprio servidor.
    O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) encaminhará ofício à Secretaria de Saúde informando da decisão. Também foi aprovado a veiculação de nota de repúdio contra cargos comissionados da gestão que usam redes sociais para agredir e denegrir a imagem dos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias.
    Publicado em 31 de janeiro de 2020. © Assessoria de Comunicação Sindiserpum. 





    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790