• Últimas Notícias

    sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

    ANO NOVO, VELHOS PROBLEMAS: forro de Unidade Básica de Saúde (UBS) cai sobre servidora pública

    O ano mal começou, mas a realidade das unidades de serviços públicos de Mossoró já nos traz más notícias, apesar de que isto não é mais novidade para ninguém.
    Parte do forro da Unidade Básica de Saúde (UBS) Chico porto, localizado no conjunto Ouro Negro, caiu na manhã desta sexta-feira (03) em cima de uma servidora pública, que por muito pouco não sofreu ferimentos mais graves.
    Fica, no entanto, o trauma psicológico e o mal-estar para quem, além de estar trabalhando com seus salários atrasados, ainda tem que fazê-lo sem as devidas condições de segurança. A sala onde houve a queda de parte do forro, é utilizada para exames preventivos. Risco aos servidores e à população.
    Estranha-se ainda que, apesar das péssimas condições em que se encontra o prédio, os servidores ainda estejam trabalhando no local ao invés de serem relocados para um ambiente onde possam exercer suas funções com segurança.  
    Apesar de uma placa informar que há um trabalho de reforma e manutenção da UBS, nenhum trabalhador foi encontrado no local e, segundo informações de alguns servidores, há dias o serviço está paralisado, tendo sido feito somente a retirada de uma calçada. 
    Este é o retrato mais fiel da gestão Rosalba Ciarlini e pode ser constatado em vários locais de trabalho: falta de condições de trabalho e desrespeito para com os servidores públicos e também com a população.
    A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) esteve no local colhendo informações e prestando solidariedade aos servidores. Marleide Cunha, presidente do sindicato, se manifestou diante mais este descaso: " É assim que a Rosa faz, a Rosa sabe fazer. Além de não pagar os salários completos dos servidores, ainda os expõe a riscos de morte. Esconder a irresponsabilidade da Gestão ou ignorá-la só torna cada um e cada uma cúmplice dos descasos da Gestão Rosalba".


    Publicado em 03 de janeiro de 2020. © Assessoria de Comunicação Sindiserpum. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790