• Últimas Notícias

    quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

    Após o “Persona non Grata”, Câmara Municipal volta a agir contra a presidenta do Sindiserpum


    A presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) foi oficialmente convidada a participar da audiência pública que aconteceu nesta quinta-feira (19) na Câmara Municipal de Mossoró para acompanhar a prestação de contas do segundo quadrimestre da Saúde do município.
    Como representante legal dos servidores municipais, Marleide desmarcou outros compromissos e se fez presente à Câmara, pela importância da discussão em torno da Saúde.
    O vereador Flávio Tácito, que hoje presidia a sessão, compôs a mesa, com representantes da Secretaria da Saúde, do Conselho Municipal da Saúde e até do comércio mossoroense, sem nenhuma relação com o tema a ser discutido. Mas de forma desrespeitosa, não chamou à mesa a representação dos servidores.
    Um funcionário da Câmara chegou a informar do ato falho do vereador, mas este ignorou e deu seguimento à sessão, anunciando o hino nacional. Diante da falta de respeito por parte do presidente da sessão, após o término do hino, Marleide Cunha e representantes do Sindiserpum deixaram a sessão.
    Diante o clima de constrangimento e a saída dos diretores do Sindiserpum do plenário, o vereador Ozaniel Mesquita também chamou a atenção de Flavinho para o desrespeito para com a presidenta do sindicato que representa os servidores públicos de Mossoró.
    Esta não é a primeira vez que a chamada “casa do povo” ataca Marleide Cunha. Este ano, além de ter cerceado a sua fala em uma sessão que tratava de assuntos de interesses direto dos servidores, vereadores da base de apoio da prefeita Rosalba Ciarlini lhe aprovaram o título de “Persona Non Grata” para que ela não pudesse receber a Medalha do Mérito Celina Guimarães.
    Mais uma vez a Câmara age de forma perseguidora e antidemocrática, indo de encontro a tudo aquilo que ela deveria representar.

    Publicado em 19 de dezembro de 2019. © Assessoria de Comunicação Sindiserpum. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790