• Últimas Notícias

    segunda-feira, 7 de outubro de 2019

    Sindiserpum participa da 13ª edição do Congresso Nacional da CUT


    Começou hoje em São Paulo, o 13º Congresso Nacional da CUT (CONCUT). O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró, filiado à Central Única dos Trabalhadores, está presente com dois representantes de sua diretoria-executiva: a presidente Marleide Cunha e a tesoureira Eliete Vieira.
    A expectativa é que mais de dois mil delegados e delegadas de todo o país participem do evento que pretende discutir o fortalecimento das lutas sindicais: “Neste Congresso nós teremos duas importantes tarefas. Uma é se organizar para enfrentar os desafios do novo mundo do trabalho, que inclui as novas relações do trabalho, os novos modelos de contrato e a inserção das novas tecnologias. A outra, é como vamos recuperar a democracia e colocar este país de novo no caminho do crescimento”, afirmou o Secretário-Geral da CUT, Sergio Nobre.
    Uma delegação internacional, composta por outros 38 países também participarão do 13º CONCUT.
    Eliete Vieira é secretária de Meio-ambiente da CUT no Rio Grande do Norte e Marleide faz parte da direção estadual. No último dia do Congresso, que acontece na quinta-feira, dia 10, será eleita a direção para o triênio 2020/2023.
    Marleide Cunha comentou o cenário atual e a necessidade organização dos trabalhadores neste momento de desmonte dos seus direitos: “A classe trabalhadora vai se reorganizar e resistir ao desmonte das organizações de defesa dos trabalhadores e trabalhadoras e as perversidades do neoliberalismo que tem empurrado milhões de pessoas ao desemprego, subemprego e a miséria. Nós vamos resistir como sempre fizemos na história”.

    Publicado em 07 de outubro de 2019. © Assessoria de Comunicação Sindiserpum. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790