• Últimas Notícias

    quarta-feira, 7 de agosto de 2019

    Sindiserpum disponibiliza valores da liberação FGTS dos servidores de 1977 a abril de 1986


    Finalmente, após uma espera de 17 anos, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos servidores que trabalharam no período de 1977 a 1991 poderão começar a ser liberados do dia 19 ao dia 30 deste mês. Uma luta movida pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Mossoró (Sindiserpum) e uma conquista de todos os servidores.
    Nesta primeira etapa serão liberados os recursos dos servidores de 1º de setembro de 1977 a abril de 1986. A Caixa Econômica Federal (CEF) aguarda agora a homologação por parte da Justiça que definiu até cinco dias para a avaliação do cronograma por parte do Sindiserpum. O sindicato está com a lista disponibilizada pela CEF com os nomes dos servidores contemplados neste primeiro momento e os valores.
    Este processo é o resultado de um embate judicial longo, onde a Prefeitura Municipal de Mossoró relutou e recorreu por diversas vezes, inclusive na Justiça Federal, em Brasília. Em 2003, finalmente a prefeita Fafá Rosado reconheceu a dívida e a Prefeitura passou então a depositar em conta específica parcelas mensais.
    Por reivindicação do Sindiserpum, a Justiça decidiu liberar agora parte dos recursos já recolhidos, e a partir de novo recolhimento de recursos, será definida uma nova etapa de pagamentos. Vale ressaltar que tanto a Prefeitura Municipal de Mossoró, quanto a Caixa Econômica Federal são réus neste processo.
    Os valores agora liberados foram calculados pela CEF a partir de informações repassadas pela Prefeitura.


    Publicado em 07 de agosto de 2019. © Assessoria de Comunicação Sindiserpum.    

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790

    Receba as Novidades em Seu Email