• Últimas Notícias

    quarta-feira, 15 de maio de 2019

    Sindiserpum repudia corte de verbas nas Universidades e Institutos Federais

    O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) vem a público repudiar as medidas desastrosas do Governo Federal em cortar 30% das verbas para as Universidade públicas federais e para os Institutos Federais. Um verdadeiro crime contra a educação e ao ensino público do País.
    No nosso Estado, especificamente, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a Universidade Federal Rural do Semiárido e os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) tiveram cortes que ultrapassam os 100 milhões de reais em custeio e investimentos, comprometendo as suas atividades de forma significativa.
    O ataque à educação não pode passar desapercebido pela sociedade e é preciso agrupar todas as forças políticas e sociais do país para o enfrentamento à estas agressões. Não se pode negar a importância das instituições de ensino público superior na formação e na vida daqueles que fazem parte das classes menos favorecidas. O momento é de luta.
    Em virtude da greve da educação municipal que se estendeu por 39 dias, não estamos convocando os professores e professoras para a paralisação deste 15 de maio, pois já temos um grande déficit de aulas para reposição. Portanto, o Sindiserpum opta por concentrar força na greve geral que ocorrerá em 14 de junho, mas reafirma o seu repúdio ao processo de desmonte da educação pública implementado pelo governo Bolsonaro. Vamos em frente construindo a resistência.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790