• Últimas Notícias

    sexta-feira, 24 de maio de 2019

    Rosalba: a perseguidora!


    O Sindiserpum parabeniza e agradece o apoio do servidor público aposentado Francisco Otaviano de Queiroz Filho pelo excelente texto em solidariedade à nossa luta.

    Está certo que na guerra, todas as armas são válidas. Mas, quando ouvia falar que a prefeita Rosalba Ciarlini era uma pessoa perseguidora, eu tinha uma vaga noção do que isto representava. Não tinha a exata dimensão de seu nível de maldade.
    Servidores de outros tempos me lembravam que enquanto Governadora, os servidores públicos penaram em suas mãos, mas, eu confesso que já havia esquecido. Há aqueles que atribuem os seus atos ao esposo, Carlos Augusto, eu chego até a acreditar, porque acho Rosalba um ser muito limitado de inteligência pra arquitetar as maldades que comete.
    Cercada de gente que também não nenhum pudor em usar de golpes baixos, desde o início do ano ela (ou eles) elegeram um Cristo pra sacrificar: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró, o Sindiserpum.
    Está certo que este sindicato incomoda muita gente, é pedra no sapato mesmo, não tem dado sossego a nenhum gestor nos últimos tempos, chegando, inclusive a ocupar o casarão assombrado e ocupado pelo Executivo mossoroense durante uma semana, nos últimos dias do último prefeito que sentou-se naquela cadeira, obrigando-o a sair pela porta dos fundos.
    Rosalba não dialoga, é desastrada, mas posa de “mãe dos pobres”, ainda convence, mas já não tanto. O Sindiserpum lhe impôs duas derrotas recentemente: uma greve de professores que durou 39 com o reconhecimento da sua legalidade perante a Justiça e a imposição de que ela devolvesse o dinheiro que descontou dos professores grevistas indevidamente.
    Ela engoliu a seco. Como retaliação, apesar de que isto já vinha sendo amadurecido nos bastidores e seguindo alguns exemplos Brasil afora, agora ordenou aos vereadores que lhe dão sustentação (não se sabe a que preço – ou sabe-se), que revoguem, por meio de um Projeto de Lei, o dispositivo no Regime Jurídico dos servidores que autoriza o desconto da sua contribuição sindical consignada na folha de pagamento.
    Alguém tem dúvida que será aprovado? Eu tenho certeza que será! E como sabemos? Esta base apoiadora de Rosalba não tem qualquer compromisso com os interesses do povo. Já deram demonstração disto mais de uma vez. São apenas lagartixas que balançam a cabeça para qualquer coisa que venha do casarão mal-assombrado da Alberto Maranhão.
    Sufocando financeiramente o Sindiserpum, ignoram o cancelamento de um plano de saúde, que segundo informações, é oferecido pelo sindicato aos seus mais de quatro mil filiados, dentre eles, aposentados, jogando-os de volta para os postos de saúde superlotados, as filas de exames de madrugada, o caos que é a saúde pública de Mossoró, em grande parte por culpa da própria Rosalba.
    Resta saber se com isto, Rosalba alcançará o seu intento, que é calar o Sindiserpum. Pelas demonstrações de força que sua base demonstra ter, eu acho muito difícil que isto aconteça. No frigir dos ovos, o que se vê é mais um desgaste para Rosalba, que vai firmando seu nome na história como sinônimo de perseguição e hipocrisia.

    Francisco Otaviano de Queiroz Filho
    (Servidor público aposentado).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790