• Últimas Notícias

    terça-feira, 9 de abril de 2019

    Professores mantém greve e Sindiserpum irá acionar o Ministério Público


    A greve dos professores municipais completou nesta terça-feira (09) 32 dias. Em assembleia na manhã de hoje, os professores deliberaram em assembleia que irão continuar o movimento grevista e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró irá requerer ao Ministério Público a realização de uma Audiência Conjunta de Negociação para discutir a pauta de reivindicação, tendo em vista que nenhuma abertura de diálogo foi possível com a Prefeitura, mesmo após o envio de nove ofícios.
    A assembleia de hoje contou com a presença do advogado Lindocastro Nogueira, da assessoria jurídica do Sindiserpum, que esclareceu alguns pontos de apreensão dos professores, principalmente após a ameaça da Prefeitura de que irá cortar o ponto dos professores em greve.
    Usando da fala, muitos professores externaram a sua indignação ante a falta de respeito da gestão Rosalba Ciarlini, que por meio de intimidação, tenta desestabilizar a greve, numa clara demonstração de autoritarismo e despreparo. Também estiveram presentes à assembleia, pais e mães de alunos, que prestaram solidariedade aos professores. 
    O advogado esclareceu que a Prefeitura não pode cortar o ponto dos professores, tendo em vista que a greve não foi judicializada, nem julgada ilegal. Ainda que o direito de greve resguarda os professores e que, cortando o ponto, a Prefeitura também estará comprometendo o calendário letivo dos alunos, tendo em vista que desobriga os grevistas a reporem as aulas.
    Uma atividade da greve foi marcada para acontecer na próxima quinta-feira (11) às 8h na praça em frente à UEI Maria Salém Duarte, no bairro Belo Horizonte e uma assembleia foi marcada para a sexta-feira (12), às 15h na Estação das Artes.

    Publicado em 09 de abril de 2019. © Assessoria de Comunicação Sindiserpum.    

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790