• Últimas Notícias

    quarta-feira, 27 de março de 2019

    Gabinete marca reunião entre Sindiserpum e Comissão, mas Secretaria de Administração desmarca


    Em menos de 24 horas após o envio de um ofício assinado pela secretária chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), Edna Paiva, marcando uma reunião entre a Comissão de Negociação do Executivo e o Sindiserpum, um novo ofício foi remetido ao sindicato pelo secretário de Administração, Pedro Almeida, cancelando o compromisso marcado inicialmente para a manhã desta quarta-feira (27).

    Por má fé ou desorganização, o cancelamento causou estranheza e indignação tanto nos nos professores, que estão em greve, como nos pais e mães de alunos que estão se solidarizando aos professores e na ânsia de que a gestão Rosalba Ciarlini abra, enfim, o diálogo com o Sindiserpum e negocie o fim da greve.
    Em um ato realizado hoje em frente ao Palácio da Resistência, pais e mães de alunos e alunos, ajudaram na distribuição de panfletos à população contra os vereadores que votaram o projeto de lei sem discutir seus impactos na vida dos servidores e também cobraram um posicionamento mais democrático da gestão.
    No ofício enviado hoje, o secretário Pedro Almeida justifica uma “viagem inadiável” dele e da secretária de Educação, Magali Delfino ser o motivo do para o cancelamento da reunião. Porém não marcam uma nova data para que as negociações sejam iniciadas.
    Enquanto isto, mães de alunos estão se organizando em grupos de WhatsApp e aumentando o coro da greve dos professores. Atividades estão sendo marcadas para acontecer durante toda esta semana e uma nova assembleia será realizada na próxima terça-feira (dia 02). 

    Veja ofício abaixo:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790