• Últimas Notícias

    sexta-feira, 22 de março de 2019

    CUT nacional repercute e se solidariza com Marleide Cunha

    A Central Única dos Trabalhadores - CUT vem a público manifestar seu apoio à companheira Marleide Cunha, Presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDSERPUM e repúdio à conduta mesquinha e autoritária dos vereadores da base do governo municipal que aprovaram o título de persona non grata a Marleide na última quarta, 20 de fevereiro. 
    A categoria, sua dirigente e o sindicato, que é filiado a nossa central, são reconhecidos na cidade, a segunda maior do Rio Grande do Norte com quase 300 mil habitantes, por sua união e combatividade na defesa de seus direitos.
    Em greve, desde o dia 8 de março, os servidores lutam por uma verdadeira negociação coletiva com o município e contra um reajuste abaixo da inflação enviado pela prefeita Rosalba Ciarlini (PP) ao legislativo, e rapidamente aprovado pelos vereadores que lhe dão sustentação.
    Sem espaço para o diálogo, nem com o executivo e nem com o legislativo, a alternativa dos servidores foi a greve, reafirmada em assembleia nesta terça (19) e a denúncia da prefeita e dos vereadores através de outdoors espalhados pela cidade.
    A menção contrária a Marleide, aprovada no parlamento municipal, tem duas razões. A primeira é a represália ao seu papel de liderança na mobilização e na exposição pública da postura subserviente de vereadores da cidade. E a segunda a de evitar que ela fosse homenageada, como previsto, no próximo dia 29 em uma sessão especial da Câmara relacionada ao Dia Internacional da Mulher.
    O que se pretendia era a intimidação e o constrangimento á liderança de um sindicato que acaba de completar 30 anos de luta. O ataque, no entanto, serviu apenas para demonstrar a mesquinhez, infantilidade e o medo, de vereadores que sustentam o governo Rosalba e não apresentam capacidade para o convívio num ambiente de debate público e democrático.
    A Prefeita, que patrocina e comanda esses ataques ao servidores municipais e suas lideranças, já é conhecida do Brasil. Foi avaliada como a pior governadora do Brasil, durante sua gestão (2010-2014) na qual enfrentou inúmeras e longas greves dos servidores estaduais. A desaprovação de sua gestão fez com que ela sequer pudesse cogitar a disputa da reeleição.
    A CUT, como maior central sindical brasileira, se coloca junto a todos os trabalhadores em luta e em defesa de suas lideranças e organizações. Por isso manifestamos nossa solidariedade a Marleide Cunha, à direção do SINDSERPUM e a todos os servidores municipais de Mossoró que têm seus direitos atacados. Registramos nosso repúdio a conduta autoritária, mesquinha e submissa de vereadores que, com seus atos, mostram que não estão à altura dos cargos que ocupam.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790