• Últimas Notícias

    quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

    Parada de Advertência unificada de professores, ACS e ACE recebe grande adesão e finaliza na Câmara Municipal

    Cerca de 300 servidores públicos, professores, Agentes Comunitários de Saúde (ACS e Agentes de Combate às Endemias (ACE) foram às ruas nesta quarta-feira (20), atendendo ao chamamento do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) em adesão a uma Parada de Advertência.
    Tendo como pauta principal o reajuste salarial destas categorias, os servidores também cobraram o respeito a implementação do Piso, que tem as suas datas-bases em janeiro e que até o momento não foi adotado pelo município, mesmo este já tendo recebido os recursos federais.
    Os servidores caminharam da sede do Sindiserpum até à Câmara Municipal, onde a presidente Marleide Cunha, com a pressão popular, foi convidada a utilizar a tribuna, denunciando os descasos da gestão Rosalba Ciarline e cobrando uma maior atuação dos vereadores.
    “A prefeitura de Mossoró não tem responsabilidade com o povo, não negocia, é fechada ao diálogo, age como se estivesse no tempo do coronelismo, pressiona, acorrenta os servidores e ninguém faz nada. Então, se ninguém faz nada, nós vamos fazer. Vamos fazer atividades, vamos fazer greve, vamos fazer o que for necessário”. Protestou Marleide.
    No próximo dia 27, uma nova assembleia está marcada com os professores, onde poderá ser aprovado um indicativo de greve, caso não haja até lá, a abertura para negociações. Uma assembleia também será marcada com os ACS e ACE para definir os próximos passos na buscas das garantias dos direitos dos servidores.
    Publicado em 20 de fevereiro de 2019. © Assessoria de Comunicação Sindiserpum.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790