• Últimas Notícias

    sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

    Sindiserpum presta solidariedade aos estagiários ameaçados de rescisão de seus contratos pela Prefeitura


    Em um ato realizado na manhã desta sexta-feira (28), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) prestou solidariedade aos 600 estagiários ameaçados de terem seus contratos rescindidos pela Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) neste final de ano.
    O protesto, iniciado na praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax) contou com a participação de um grande número de estagiários e apoiadores do movimento que seguiram até a secretaria de administração.
    A presidenta do Sindiserpum, Marleide Cunha, intermediou as negociações com o secretário de administração Pedro Almeida e a controladora do Município, Fátima Marques. Ficou definido que a Prefeitura não irá rescindir os contratos por decreto, como foi anunciado nos últimos dias, mas somente em fevereiro.
    Irá, ainda, instituir novos critérios para os estágios e que, os estagiários que já estão atuando nos contratos atuais definirão se aceitam ou não continuar após a aprovação destes novos critérios. No dia 03 de janeiro, o secretário de administração Pedro Almeida irá receber uma comissão dos estagiários para confirmar a aceitação ou não desta proposta.
    “Se alguém é oprimido somos solidários contra a opressão. Hoje o nosso apoio foi para os estudantes estagiários no serviço público de Mossoró. Sem nenhuma explicação aos estagiários, a prefeitura havia decidido rescindir os contratos e ainda queria fazer os próprios estagiários assinarem a sua sentença. É uma humilhação com esses jovens que em processo de formação ajudam o serviço público do município. Felizmente, graças a organização dos estudantes, ao protesto realizado, conseguimos renascer uma esperança.” Comentou Marleide Cunha.  
    Marleide Cunha comentou a Também estiveram presentes ao ato, o vice-presidente do sindicato, Gilberto Diógenes, a diretora financeira, Eliete Vieira e a diretora de formação, Celina Gondim.

    Publicado em 28 de dezembro de 2018. © Assessoria de Comunicação Sindiserpum.



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790