• Últimas Notícias

    terça-feira, 4 de dezembro de 2018

    Meta do Plano Municipal de Educação é descumprida pela Prefeitura de Mossoró


    O Fórum Municipal de Educação realizou nesta terça-feira (04), na Estação das Artes Elizeu Ventania, uma Audiência Pública para apresentar o resultado do monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME). O relatório apresentado revela o descumprimento e a violação da meta da gestão democrática nas escolas municipais de Mossoró.
    O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) cobrou mais uma vez a implementação da meta 19 do PME, que trata das eleições diretas para diretores de escolas, o que já deveria ter acontecido desde 2016.
    “A eleição direta para diretores(as) está na Lei do Plano Municipal de Educação, na meta 19 (conquista do Sindiserpum em 2015) e precisa ser cumprida. Alguns diretores (as) se sentem ofendidos, achando que nós diminuímos, desprezamos a importância do trabalho deles. A questão não é essa. O fato é que a educação de Mossoró não pode continuar no atraso, no tempo do coronelismo, onde o gestor(a) da escola é nomeado por indicação política. Existe uma Lei que deve ser cumprida. Nós vamos continuar essa luta porque educação e democracia tem que caminharem juntas.” Justificou a presidente do Sindiserpum, professora Marleide Cunha, que também representou a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) durante a audiência.
    O levantamento de dados sobre o cumprimento ou não das vinte metas do PME foi feito pela Comissão Técnica da Secretaria Municipal de Educação e pela Comissão Coordenadora de Monitoramento e Avaliação, formada por representantes da Secretaria Municipal de Educação, do Conselho Municipal de Educação, do Fórum Municipal de Educação e da Câmara Municipal de Mossoró.

    Publicado em 20 de novembro de 2018. © Assessoria de Comunicação Sindiserpum.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790