• Últimas Notícias

    terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

    Assembleia com professores municipais define pauta de reivindicações 2018, protesto e parada antes do início do ano letivo


    O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) realizou hoje uma assembleia com professores do município para a construção da pauta de reivindicações 2018, além de abrir uma discussão acerca da ação do Ministério Público (MP) que recomenda a adoção da hora-relógio por parte da Prefeitura de Mossoró.
    Após longos debates, a categoria deliberou por realizar um protesto contra a ação do MP, durante a abertura da Jornada Pedagógica que acontecerá no próximo dia 15. Os servidores vestirão preto durante o evento e se manifestarão contra a medida.
    Também foi definido que no dia 19, dia em que está previsto o ano letivo, os professores municipais irão aderir, junto com outras categorias de servidores, ao Dia Nacional de Luta contra a reforma da Previdência.
    Nesta quinta-feira (08), o Sindiserpum realizará uma assembleia geral na Estação das Artes, às 8:30h. Na pauta os atrasos salariais de 2016, o reajuste salarial dos servidores e a construção da pauta de reivindicações 2018.

    Veja abaixo a pauta de reivindicação 2018 dos professores municipais:

    * Reajuste de 6,81% do Piso Salarial Nacional retroativo a janeiro, conforme a legislação federal;

    * Cumprimento de 1/3 da jornada em hora-atividade para todos os professores;

    * Publicação e pagamento das mudanças de classe e de nível atrasados;

    * Pagamento do retroativo das mudanças de nível publicadas (setembro, outubro, novembro de 2017);   

    * Reajuste do auxílio-deslocamento;

    * Pagamento imediato do mês de dezembro de 2016 para os professores e servidores que ainda não receberam (acima de R$ 5.200);

    * Regulamentar no Conselho Municipal de Educação, a quantidade de alunos portadores de deficiência em sala de aula, bem como denunciar situações de “superlotação” junto ao Ministério Público.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790