• Últimas Notícias

    quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

    CALOTE: Prefeitura “se apropria” de descontos e servidores podem parar incluídos no SPC e Serasa

    Servidores públicos denunciam de que estão recebendo cartas de cobrança e ameaças de inclusão de seus nomes no SPC e Serasa por conta dos não repasses aos bancos por parte da Prefeitura dos descontos feitos em folha de empréstimos consignados.
    Os casos não são recentes e nem são poucos. E, mesmo o problema já ter sido levado à Secretaria de Administração, que negou o “sequestro” dos descontos, os servidores continuam passando pelo constrangimento das cobranças mês a mês.
    A professora Fátima Araújo, que desde setembro vem recebendo as cartas de cobranças diz estar até com medo de buscar fazer compras a prazo e lamenta a situação: “Evito fazer qualquer tipo de cadastro. Eu me sinto lesada pois fiz esse empréstimo para sanar dívidas que  acabaram nem sendo quitadas. Pensei que ia fazer um bem para mim e meus devedores e o que consegui foi o desprazer de receber da Caixa cobranças de uma dívida que não é minha.”
    As denúncias têm sido feitas ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), que, agora também, passou a ser mais uma vítima da Prefeitura com a retenção, já por dois meses seguidos, de mensalidades que são descontadas na folha salarial do servidor, mas não tem sido repassadas à instituição.
    Sem os repasses, o sindicato está sendo obrigado, dentre outras coisas, a suspender temporariamente o plano de saúde que mantém para os servidores públicos do município.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790