• Últimas Notícias

    terça-feira, 14 de novembro de 2017

    Sindiserpum pedirá bloqueio de contas da Prefeitura e buscará na Justiça o cumprimento da proposta de reajuste dos servidores

    O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) realizou na manhã desta terça-feira (14) uma assembleia geral para repassar as informações sobre a audiência realizada com a equipe econômica da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) na última sexta-feira (10).
    Sem apresentar uma previsão para o reajuste salarial 2017 e também para o pagamento dos salários de dezembro de 2016 e 13º daquele ano, os servidores deliberaram por pedir nos próximos dias junto à Justiça, o bloqueio de contas da PMM para garantir o acordo firmado entre o Executivo e o Sindiserpum.
    Será ainda comunicado ao juiz Pedro Cordeiro Júnior que a audiência realizada pela Prefeitura por sua orientação, foi apenas “proforma”, ou seja, não houve qualquer interesse por parte da gestão em definir o projeto de Lei que garante o reajuste dos servidores para ano de 2017. A primeira vez que isto ocorre em três décadas. O Sindiserpum pedirá então ao magistrado que marque uma nova audiência judicial com a presença da Promotoria de Justiça para que se possa garantir este direito aos servidores.
    Alegando estar acima do limite prudencial, a Prefeitura tenta repassar ao servidor efetivo o ônus de sua irresponsabilidade: “É imoral a prefeitura inchar a administração pública com cargos comissionados e querer obrigar o servidor efetivo a pagar esta conta abrindo mão dos seus direitos”, comentou a presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha.  
    Uma assembleia será realizada no próximo dia 23, às 7h30 no Sindiserpum. Logo após os servidores sairão em caminhada pelas ruas do centro de Mossoró denunciando à população os descasos da gestão Rosalba Ciarline, a falta de condições de trabalho, a insegurança, cobrando o reajuste salarial 2017 e o pagamento das pendências de 2016.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790