• Últimas Notícias

    quarta-feira, 29 de novembro de 2017

    Sindiserpum ganha na Justiça batalha final do FGTS dos servidores públicos municipais

    Na manhã desta quarta-feira (29) o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) participou de uma audiência na 3ª Vara do Trabalho de Mossoró com representantes da Gerência de Filial do FGTS da Caixa Econômica Federal (GIFUG/CEF) e da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) para homologar um Termo de Acordo de Pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos servidores públicos municipais.O processo inicial é de 2003 com vários embates judiciais e trâmite no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Muito dinheiro público foi gasto pela Prefeitura com advogados em Brasília para negar o direito aos servidores municipais, mas o Sindiserpum nunca desistiu da luta e sempre acreditou na causa do FGTS.
    Somente em 2011 a Prefeitura veio a reconhecer junto a Caixa Econômica esta dívida com os servidores que trabalharam ou trabalham na prefeitura, correspondente ao período 1977 a 1991.
    A homologação do Termo de Acordo de Pagamento ainda não ocorreu hoje devido a solicitação da Caixa Econômica para efetuar alguns ajustes técnicos necessários no documento oficial, o que deve acontecer dentro dos próximos dez dias. Após isto, as partes assinarão o Termo que irá para homologação do juiz Vladimir Paes de Castro.
    Na Caixa Econômica uma conta única já tem assegurado parte dos recursos para o pagamento. A partir de agora, seguirá a parte burocrática de identificação, individualização de valores e ajuntamento de documentação. Os encaminhamentos devem acontecer via Sindiserpum, que repassará as informações sobre os servidores à Prefeitura e a Secretaria de Administração que deverá calcular os valores e repassar à CEF. Ficará estabelecido que no segundo semestre do próximo ano os pagamentos começarão a ser efetuados.
    Servidores que ainda não entregaram a sua documentação devem procurar o sindicato com cópias da Carteira de Trabalho, RG, CPF e comprovante de residência.
    “Esse FGTS é um sonho de muitas famílias que está próximo de virar realidade, graças a atuação competente do jurídico do Sindiserpum e do nosso entendimento de que  nenhum direito deve ser perdido. Seguimos sempre em luta!” Comentou a presidenta do Sindiserpum, Marleide Cunha. 

    4 comentários:

    1. Quem entrou no ano 2000..
      Ficou pra outra Lista?

      ResponderExcluir
    2. Essa lista? sair mais não das pessoas que faleceram

      ResponderExcluir
    3. Quem trabalhou entre 2001 a 2003, terá direito?

      ResponderExcluir
    4. Boa noite! Com relação as seiscentas pessoas que ficaram de fora e não receberam nem a primeira parcela. O que vocês tem a dizer.

      ResponderExcluir

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790