• Últimas Notícias

    terça-feira, 10 de outubro de 2017

    SINDISERPUM CONSEGUE NA JUSTIÇA AUDIÊNCIA DE NEGOCIAÇÃO SOBRE REAJUSTE DOS SERVIDORES PÚBLICOS EM PROCESSO INICIADO PELA PREFEITURA

    A prefeitura de Mossoró, ao invés de tomar o caminho do diálogo e negociar com o sindicato o reajuste salarial dos servidores públicos, optou pela via judicial quando ajuizou uma ação de INTERDITO PROIBITÓRIO (Vide documento abaixo) contra o SINDISERPUM pedindo ao juiz liminar para impedir os servidores de ocuparem qualquer prédio público do município.
    Após um mês de greve e sem avanços com o Executivo mossoroense, o reajuste dos servidores públicos municipais vai ser decidido na Justiça e o movimento grevista foi suspenso temporariamente na manhã de hoje, após deliberação em assembleia.
    No processo, o sindicato fez a sua defesa demonstrando que quem colocou cadeados, ilegalmente, por vários dias nos portões do Palácio da Resistência foi a prefeitura e não os servidores. No mesmo processo o sindicato solicitou ao juiz da Vara da Fazenda Pública, Pedro Cordeiro, uma audiência de negociação, para garantir o direito dos servidores, já determinado por Lei e que está sendo descumprido pela Prefeitura de Mossoró.
    Como a decisão, agora não depende mais de negociações com a Prefeitura na via administrativa, a greve perde seu objeto e, sendo assim, está suspensa até a decisão judicial. A audiência está marcada para o próximo dia 17 de outubro.
    “É lamentável o desrespeito da gestão Rosalba Ciarline com os servidores públicos. Negar o reajuste determinado por Lei é se achar acima da Lei. Isso ninguém está. Não vamos permitir que esta gestão destrua a nossa data-base e ainda brinque com a dignidade das pessoas”, comentou Marleide Cunha.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790