• Últimas Notícias

    terça-feira, 17 de outubro de 2017

    Prefeitura descumpre acordo firmado com o Sindiserpum e atrasa salários dos servidores

    Ao contrário do que vem sempre se vangloriando e ao contrário do que vem noticiando parte da mídia mossoroense, a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) não está em dia com o salário dos servidores.

    No acordo firmado entre o Executivo e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) no dia 12 de maio (Vide tabela abaixo), ficou estabelecido um calendário onde a gestão Rosalba Ciarline se comprometeu a pagar no final de cada mês os salários atrasados. Para o mês de setembro estava determinado no acordo o pagamento dos salários atrasados de dezembro/2016 dos servidores que recebem entre R$ 5.200,00 até R$ 6.200,00, como também a metade do 13º salário daquele ano ao restante dos servidores. Até o momento os servidores não receberam esse dinheiro.

    Há meses, a prefeitura vem descumprindo o acordo, e atrasando o pagamento que vinha sendo feito em geral no dia 10 do mês subsequente, o que também não estava determinado no acordo.

    Porém, já ultrapassando a metade do mês de outubro, os valores que deveriam ser pagos em setembro ainda não foram efetuados, nem há sequer uma data prevista para que sejam pagos. Informações dão conta que, por um problema de doença, o secretário de administração encontra-se afastado, o que não deve justificar o atraso ou mesmo a falta de previsão de data de pagamento dos salários dos servidores. O Sindiserpum cobra que a prefeitura cumpra os compromissos firmados.


    Segundo a presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha “a gestão municipal constrói um discurso ilusionista para enganar a população, cria uma máscara que se desfaz nas suas ações: atrasa salários, nega o direito ao reajuste dos servidores, descumpre acordo judicial, descumpre diversas Leis municipais, além de deixar nítida a preferência por relações autoritárias. É bom não esquecer o antigo ditado popular: ‘mentira tem pernas curtas”.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790