• Últimas Notícias

    quinta-feira, 31 de março de 2022

    Professores aprovam indicativo de greve após Prefeitura rasgar o PCCR da Educação

    Conforme esperado os professores municipais superlotaram o auditório da Estação das Artes de Mossoró na tarde desta quinta-feira (31) e aprovaram em assembleia um Indicativo de Greve após a decisão da gestão Alysson Bezerra de alterar alguns pontos do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria sem qualquer acordo entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) e sem ouvir a categoria.

    “O PCCR foi construído após muita discussão, muito estudo e aprovado pelos professores. Nem Alysson, nem qualquer outro gestor pode simplesmente alterar o Plano de Cargos e Carreira e Remuneração de qualquer categoria sem um consenso entre o sindicato que representa estas categorias e os servidores envolvidos. Esta modificação foi, no mínimo, arbitrária, sendo que em nenhum momento foi colocada em mesa de negociação”. Comenta a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira.

    A Lei Complementar 174 foi publicada no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) desta quinta-feira (31), após ser enviada para aprovação na Câmara Municipal de Mossoró em cima da hora e, apesar de constar do reajuste escalonado para os professores do município, também constava de modificações no PCCR, item não negociado entre sindicato e gestão. 

    Apesar das tentativas de suprimir as alterações, a bancada de vereadores de apoio ao prefeito Alysson conseguiu a sua aprovação por um placar de 12 a 10.   

    O Indicativo de Greve foi aprovado por unanimidade e a greve poderá ser consolidada já na quarta-feira, 06 de abril, caso as alterações não sejam revogadas pelo Executivo mossoroense.



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790