• Últimas Notícias

    terça-feira, 23 de novembro de 2021

    Em assembleia, servidores da Saúde definem ato contra retirada de direitos para o próximo dia 30

    “Se não estão nos dando condições de trabalho, se estão tirando nossos direitos, deixem ao menos a gente trabalhar em paz”.


    “A UPA se transformou num depósito de pessoas”.

     

    As falas acima postadas são apenas alguns dos depoimentos fortíssimos expostos por servidores da Saúde na assembleia realizada na manhã desta terça-feira (23) pelo Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró, contra a retirada de seus direitos, como a insalubridade Covid-19 e a falta de condições de trabalho.

    Com uma participação massiva e diversificada, com Agentes de Combate às Endemias (ACE), Agentes Comunitários de Saúde (ACS), técnicos de enfermagem, dentistas, fisioterapeutas, técnicos de radiologia, auxiliares de enfermagem e outros segmentos, muitas foram as demonstrações de insatisfação e denúncias.

    Uma máscara descartável para uso por 15 dias, falta de materiais básicos como papel-toalha e higiênico, gelo aos serviços de fisioterapia, falta de material odontológico, ambientes insalubres, são só algumas reclamações de uma lista bem maior.

    Diante deste descaso, os servidores deliberaram por realizar um ato de protesto no próximo dia 30 de novembro, às 8h na Unidade de pronto Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte.

    “É revoltante perceber que a pandemia não passou, mas justamente no segmento mais exposto, que é a Saúde, estejamos vivenciando tamanho desrespeito. O fato de estarmos vacinados não impede que peguemos a Covid-19. Retirar nossos direitos em plena pandemia é, no mínimo, uma falta de sensibilidade”, declarou uma servidora que não iremos identificar por conta dos inúmeros casos de assédio moral,  que também têm acontecido de forma frequente e recorrente em vários setores.  

    “Iremos denunciar à sociedade que o discurso da gestão não passa disto, discurso vago e sem ações efetivas. O servidor está adoecido e adoecendo a cada dia e precisamos combater isto. O Sindiserpum convoca os servidores a se unirem neste sentimento de desrespeito e desvalorização e lutarmos por nossos direitos”, comentou a presidente do sindicato, Eliete Vieira.  



    _______

    Publicado em 23 de novembro de 2021 by © Assessoria de Comunicação Sindiserpum.

    Um comentário:

    1. Vamos a luta... Construir um momento e um movimento legítimo nosso. Os profissionais da Saúde precisam ter seus DIREITOS preservados, haja vista que os deveres só surgem a cada instante.
      Precisamos unificar todos os profissionais da Saúde com o intuito de lutar por melhores condições salariais, preservação de nossos direitos e condições de trabalho.

      ResponderExcluir

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790