• Últimas Notícias

    terça-feira, 30 de junho de 2020

    Rosalba desrespeita os servidores públicos e infringe a lei


    A prefeita Rosalba Ciarlini se vangloria de ser a salvação de Mossoró após a desastrosa gestão do seu antecessor, Francisco José da Silveira Júnior, entretanto, aos servidores públicos municipais só resta equipará-los, tendo em vista que ambos usaram/usam de indiferença e desrespeito, ambos fatiaram seus salários, mas, com a diferença de que a atual gestora sequer apresenta um cronograma de pagamento deste parco salário, feito a conta-gotas e que mês-a-mês aumenta a angústia dos servidores, de não saber em que dia será creditado os seus proventos para honrar com os compromissos assumidos para a sua sobrevivência e de seus familiares.
    Se utilizando da pandemia como desculpa, Rosalba está há meses segurando recursos e fatiando os salários dos servidores, inclusive do FUNDEB, verba carimbada (que não pode ser utilizada para outro fim, senão a Educação).
    Zomba da lei ao ultrapassar o quinto dia útil do mês subsequente sem quitar a folha salarial dos servidores, incorrendo, inclusive, em crime de responsabilidade, conforme determinado pela 1ª Vara da Fazenda Pública, numa ação movida pelo Sindiserpum e deferida em 14 de julho de 2019.
    Eliete Vieira, representante do Sindiserpum comentou este momento de incerteza vivido pelos servidores: “Causa indignação perceber o agravamento do descaso da gestão Rosalba Ciarlini para com os servidores, principalmente pela pressão psicológica de viver um momento de pandemia, e com a cidade no epicentro da contaminação da doença. É inadmissível que além de uma condição desfavorável para desempenhar as suas funções, estes trabalhadores ainda tenham que conviver com a incerteza do dia em que irão receber os seus salários e honrar os seus compromissos”.
    Caso a folha não seja quitada até o quinto dia útil (dia 07) o Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Mossoró irá buscar as formas legais para evitar que esta prática se torne rotineira, informa Eliete Vieira.



    Publicado em 20 de junho de 2020. © Assessoria de Comunicação Sindiserpum.    

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790