• Últimas Notícias

    quinta-feira, 30 de abril de 2020

    Rosalba usa pandemia como desculpa para massacrar servidores e sociedade


    O atual momento de pandemia causada pelo Covid-19 tem acentuado a necessidade dos governantes de voltar as suas atenções para ações que minimizem os impactos desta crise, que já é mais que só de saúde pública, mas também humanitária e social.  
    Sem uma linha de políticas públicas definida e sem nenhuma medida efetiva de amparo aos servidores públicos, principalmente dos que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus e para a população sem renda, a prefeita Rosalba Ciarlini segue na contramão do que tem pregado muitos gestores pelo país afora e usa a pandemia para massacrar e causar ainda mais desconforto àqueles que precisam de apoio neste momento.
    Adotando um sistema de escalonamento de salários, suspendendo o pagamento do 13º dos aniversariantes de cada mês e sequer pagando o retroativo do reajuste do Piso dos professores, verba carimbada via FUNDEB, Rosalba demonstra que nem mesmo um momento crítico como este é capaz de aguçar o seu senso de humanidade.
    Servidores da Saúde, por exemplo, continuam trabalhando no extremo de suas capacidades e nenhum auxílio complementar foi anunciado por parte da Prefeitura Municipal de Mossoró como forma de incentivo a estes trabalhadores.
    Uma campanha de arrecadação promovida pelo Sindiserpum, foi em parte comprometida, tendo em vista que os servidores públicos municipais contavam com seus salários em dia, para fazerem, assim, também as suas doações. Desta forma, Rosalba além de não ajudar, atrapalha aqueles que querem usar a solidariedade para ajudar ao próximo.
    Rosalba também atinge com isto, o comércio de um modo em geral, mas principalmente os pequenos comerciantes, sendo que a circulação dos recursos advindos dos salários dos servidores públicos, passam a ser agora reduzidos (com a transferência do 13º para o final do ano) e escalonados. Para a propaganda (enganosa), no entanto, não faltam recursos.
    Acerca do 13º salário dos aniversariantes de cada mês, onde Rosalba anunciou que só serão pagos no final do ano, deve-se ressaltar que nos contracheques do mês de março dos servidores, veio como se estes tivessem recebido. Porém os valores ainda não foram pagos. Resta saber se a prefeita honrará com o que está nos contracheques ou emitirá novo documento.
    A presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Marleide Cunha, comentou este momento de dificuldade e do posicionamento desumano de Rosalba: “As pessoas estão sofrendo e é neste momento difícil a oportunidade de enxergar a verdadeira face dos governantes. O que a prefeita de Mossoró tem feito, efetivamente para diminuir o sofrimento do povo nesta crise?”

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790