• Últimas Notícias

    segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

    Sindiserpum e Caixa Econômica Federal (CEF) discutem temas de interesse dos servidores públicos municipais


    Reunidos na manhã desta segunda-feira (17), diretores do Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) e o advogado Lindocastro Nogueira, assessor jurídico do sindicato, discutiram com o gerente-geral da Caixa Econômica Federal (CEF), Julierme Cleiton Nogueira Torres, algumas pautas de interesse dos servidores públicos municipais.

    FGTS
    Assunto que tem sido objeto de expectativa entre os servidores, o processo do FGTS de quem trabalhou de 1977 a 1991 para a Prefeitura Municipal de Mossoró, encontra-se ainda, segundo o gerente da CEF, sendo calculado e individualizado os valores pela Secretaria de Administração do município. Após esta etapa, o arquivo com os dados devem ser remetidos à Caixa, que irá homologar um cronograma para atender aos servidores. NÃO HÁ UMA DATA AINDA PARA QUE ISTO VENHA A ACONTECER.

    CARTAS DE COBRANÇAS DE EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS
    A presidenta do Sindiserpum, Marleide Cunha, cobrou esclarecimentos sobre as constantes cartas que estão sendo remetidas aos servidores sobre atrasos nos seus pagamentos de empréstimos consignados. O gerente-geral confirmou que a PMM tem atrasado os repasses de empréstimos consignados, geralmente por dois meses, mesmos descontando na folha mensalmente. Informou ainda que a CEF não envia os nomes dos devedores para órgãos
    de cobrança como Serasa ou SPC, servindo as cartas como um alerta para que eles tomem conhecimento do atraso.
    Marleide, comentou a situação: “É um absurdo a Prefeitura se apropriar do dinheiro do servidor e eles ficarem recebendo cobranças. Ninguém gosta de ser cobrado pelo que não deve”.  

    DIREITO A EMPRÉSTIMOS PELOS AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS (ACE)
    Outro ponto que vinha sendo uma luta constante do Sindiserpum, Agentes de Combate às Endemias (ACE) que tiveram a sua efetivação regularizada recentemente graças a processo vencido na Justiça pelo sindicato, passarão a ter direitos iguais aos demais servidores e poderão fazer empréstimos consignados, logo que seja possível, sendo que no momento, o banco não está realizando este procedimento nem para servidores do município, nem do Estado.

    Publicado em 17 de dezembro de 2018. © Assessoria de Comunicação Sindiserpum.

    2 comentários:

    1. Sobre o FGTS vai ser prolongado para o próximo ano isso é um absurdo foi acordado para o segundo semestre isso e uma falta de respeito para com o servidor q vai ficar esperando pq esses cálculos está sendo feito com recursos do tempo da pedra lascada acho interessante qd e pra cobrar do povo no instante os recusrec são rápidos como foi o caso da cobrança do IPTU foi feito um mutirão no fórum pra q fosse enviado a cobrança mais rápido para o povo aí a tecnologia e rápida

      ResponderExcluir

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790