• Últimas Notícias

    terça-feira, 12 de junho de 2018

    FGTS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS: ÚLTIMA CHAMADA


    O Sindiserpum está convocando os servidores públicos que trabalharam para a Prefeitura Municipal de Mossoró do ano de 1977 a 1991 a procurarem a sede do sindicado até a próxima sexta-feira (dia 15) para verificar se os seus nomes constam na lista do processo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e para a entrega de documentos (RG [identidade], CPF, Carteira de Trabalho, PIS ou Pasep, comprovante de residência e no caso de aposentados, um comprovante de aposentadoria) caso ainda não tenham entregue.
    O Sindiserpum alerta aos servidores que após o fechamento da lista, novos nomes não poderão ser inseridos sem um processo judicial, o que poderá comprometer o direito do servidor que não atendeu às convocações.
    Este é um processo que teve início em 2003 com vários embates judiciais e trâmite no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Muito dinheiro público foi gasto pela Prefeitura com advogados em Brasília para negar o direito aos servidores municipais, mas vencido pelo Sindiserpum em novembro do ano passado.
    Após este longo tempo de espera, a previsão de liberação dos recursos estabelecido pela Justiça é para o segundo semestre deste ano (julho a dezembro).

    3 comentários:

    1. Gostaria de saber como anda o processo do meu pai q já e falecido e minha mãe já deu entrada o nome do meu pai é Geraldo Braga avelino

      ResponderExcluir
    2. Boa tarde! No caso eu já levei os documentos necessários precisa ainda eu ir até o Sindicato?

      ResponderExcluir
    3. Gostaria de saber se meu nome está na relação dos alvarás. Eu sou Aurineide Duarte da Silva Amorim. Ou me enviem um número de telefone para eu ligar.

      ResponderExcluir

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790