• Últimas Notícias

    quarta-feira, 25 de abril de 2018

    Sindiserpum pedirá ao MP instauração de processo investigativo contra o MCJ e greve dos servidores públicos municipais poderá ser iniciada no “Pingo da mei dia”


    Os servidores públicos municipais deliberaram nesta quarta-feira (25) em assembleia que, caso a prefeitura não apresente uma proposta de reajuste no próximo mês de maio (data-base da categoria), e ofereça uma resposta positiva à pauta de reivindicações, deverá ser iniciada, na abertura do Mossoró Cidade Junina (MCJ), no dia 02 de junho, a primeira greve do ano no serviço público municipal de Mossoró.
    Tô no pingo da mei dia sem um pingo de aumento” deverá ser o mote levado à população pelos servidores. A possibilidade da greve será discutida em uma assembleia já definida para o dia 29 de maio.
    A categoria também deliberou que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) deve entrar com uma ação de representação no Ministério Público para instaurar procedimento investigativo com intuito de apurar o uso de recursos públicos municipais na realização do MCJ, sendo que a Prefeitura alega falta de dinheiro para pagar os salários atrasados de 2016.
    “É inadmissível! Chega a ser cruel e desumano a prefeitura gastar milhares de reais em uma festa, enquanto os servidores públicos amargam não receber seus salários, estão sem reajustes há dois anos e a população sofre com a falta de medicamentos, insumos e insegurança”, comentou a presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha.
    Durante o próximo mês o Sindiserpum realizará reuniões com todos os segmentos do serviço público num trabalho de discussão sobre as dificuldades enfrentadas e conscientização sobre a unidade dos servidores enquanto força necessária na luta pela valorização e na luta em defesa da sua dignidade e seus direitos.




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790