• Últimas Notícias

    sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

    Prefeitura tenta calar o Sindiserpum mas Marleide Cunha é ovacionada durante a abertura do ano letivo 2018


    Os professores do município deram ontem (19) uma demonstração de união e de apoio às ações desenvolvidas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) e fizeram da abertura do ano letivo 2018 uma noite memorável.
    Muitos vestidos de preto, lotaram as dependência do Teatro Lauro Monte Filho para assistir a plateia do professor e doutor em Educação Vitor Paro e para protestar contra a hora-relógio, requerida em uma ação recente movida pelo Ministério Público.
    Numa demonstração de despreparo e desrespeito, a presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha, sequer foi mencionada pelo cerimonial nem para fazer uso da palavra. Os professores então, protagonizaram um dos momentos mais emocionantes da noite: em coro, lembraram a sua presença no Teatro gritando o seu nome entre aplausos.
    “Eu não precisei falar pelos professores, eles falaram por mim, em uma só voz. Parabéns e obrigada. Foi a noite em que um gesto valeu mais do que mil palavras. Esse foi só o primeiro passo, vamos à luta!”, agradeceu Marleide.

    O ato chamou a atenção do palestrante, que, em sua primeira fala, além de pedir um “Fora Temer”, se disse surpreso em ver uma presidente de sindicato ser aplaudida e que ao final da palestra, gostaria de conhecer a pessoa que havia sido ovacionada pela plateia.
    Exaltando o atual momento da educação e a importância de uma conscientização mais profunda sobre o ato de educar, Vitor Paro conseguiu envolver o público por duas horas. Marleide fez também uso do microfone no final e foi elogiada por Paro, que incentivou as lutas sindicais e pediu o envolvimento de pais e alunos.


    Um comentário:

    1. Marleide você é muito competente habilidosa em tudo que faz. Meu respeito e admiração por você só aumenta. Se eu estivesse lá ovacionava você também. Deus proteja você sua família e xs Lutadorxs sindicalistxs. Assina: Luzia Bessa

      ResponderExcluir

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790