• Últimas Notícias

    segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

    Conferência Intermunicipal Popular de Educação acontece amanhã com participação do Sindiserpum e outras instituições

    Sindiserpum discutirá a Educação durante COIMPE
    Mossoró sedia nesta terça-feira (12) no Centro Estadual de Educação Profissional Professor Francisco de Assis Pedrosa a Conferência Intermunicipal Popular de Educação (COIMPE). Reunindo vários segmentos locais que lutam por uma melhor qualidade na educação do país: “É uma forma de organizar e manter a mobilização em torno da defesa do Plano Nacional de Educação, do compromisso com a Educação democrática, pública, laica, gratuita e de qualidade social para todos os cidadãos e cidadãs”, comentou a presidente do Sindiserpum e vice-presidente do Fórum Municipal de Educação, Marleide Cunha.
    A Conferência contará ainda com a participação de outras 16 cidades e é uma etapa para a Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) organizada pelo Fórum Nacional Popular de Educação e que se constitui em um espaço de resistência e defesa da participação das comunidades na construção das políticas públicas.
    Como cidade-polo, Mossoró conta com representantes do Sinte/RN, DCE/UERN, grêmio estudantil do IFRN, grêmio estudantil da Escola Aída Ramalho e de movimentos sociais.
    O evento está previsto para iniciar às 8h30. O Centro Estadual de Educação Profissional Professor Francisco de Assis Pedrosa fica localizado na rua Professor Aleixo Prates, no conjunto Walfredo Gurgel, próximo ao colégio Aída Ramalho.

    A presidenta do Sindiserpum, Marleide Cunha é  vice-presidente do Fórum e ressalta a importância do evento: “Como defendemos uma educação que sonhamos, estamos juntos construindo esta conferência para criar um ambiente democrático para nossos alunos e para os envolvidos com o nosso ambiente educacional”.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790