• Últimas Notícias

    quarta-feira, 1 de novembro de 2017

    Dia de pagamento se transforma em dia de transtornos e angústia para servidores públicos

    Desde as primeiras horas de hoje que servidores públicos municipais procuram o Sindiserpum em busca de esclarecimentos sobre faltas e descontos indevidos em seus salários. Na nota enviada à imprensa nos últimos dias, a Prefeitura Municipal de Mossoró não informou, por exemplo, que não pagaria hoje a insalubridade dos servidores. Segundo o secretário de Administração, Sebastião Ronaldo Martins Cruz, o depósito bancário foi efetuado hoje e estará disponível na próxima sexta-feira (03).

    Alguns servidores da educação que aderiram à última greve do serviço público, se depararam com o desconto indevido de 15 faltas. Alguns, inclusive, tiveram suas contas zeradas. A diretoria do Sindiserpum manteve contato com a secretária Magali Delfino para tentar resolver o problema. A secretária ficou de avaliar as faltas e segunda-feira dar um posicionamento a respeito.  

    Os descontos são pontuais, faltas colocadas por alguns diretores de forma arbitrária, tendo em vista que a greve está suspensa e sua pauta ainda está em processo de negociação. Vale lembrar que a greve é um direito do servidor e o Sindiserpum irá defender este direito até as últimas instâncias.

    Sobre o pagamento do mês de dezembro, parte do 13º salário e plantões da saúde do ano passado, o secretário informou que será necessário fazer uma nova análise para discutir uma forma de pagamento, não sendo possível cumprir, no momento, o acordo inicial.

    Receberam hoje os servidores efetivos, na próxima sexta-feira (03), estão previstos os pagamentos dos servidores comissionados e da insalubridade e para o dia 10, a previsão é que sejam pagos os 13º salários para os servidores nascidos em outubro, férias, diárias operacionais, plantões de trânsito e o Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade (PMAQ).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790